Rumores Buzz em Notícias de hoje



Em 1 período em de que este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODELOS saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas como teto de gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais de modo a o Brasil do hoje, do economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte de Lula para provocar uma saraivada do declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

O artigo por Michel Temer na Folha por São Paulo do último domingo (9) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa a partir de o golpe do 2016 de que prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste por Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. Este engodo por Temer, da grande mídia e dos presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores por 61,3 milhões de pessoas que não contam usando este amparo necessário de um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a o povo e a economia brasileira.

Das Muito mais por 300 mudanças qual compuseram o embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Lindas caminharam pelo sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representaçãeste sindical e revogaçãeste Destes instrumentos públicos, como Justiça do Trabalho, fiscalização do Ministé especialmenterio do Produção e MPT.

Para milhões de pessoas, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogaçãeste das garantias constitucionais
Deu pelo de que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões de vizinhos que têm por se sujeitar a todo Espécie de humilhações e desrespeitos à tua dignidade. Basta observar a situaçãeste dos milhões do jovens que trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do produção a fim do incrementar as margens do lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar os impactos DE medidas A cerca de este consumo das Noticias famílias, motor primário do crescimento econômico pelo Brasil, a reduçãeste do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma série por práticas "empresariais" de que já existiam no Nicho por produção brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista de muitas empresas refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invfois por respeitar as normas legais e os direitos por quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua das relações do capital contra este produção.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso Pode vir a ser feito ::

E a despeito dos esforçESTES do movimento sindical por um 1 texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque de caixa este texto dos sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituição do 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidão no País do futebol.

A aprovaçãeste em julho do 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada por reforma trabalhista - significou a revogaçãeste Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do produção.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora no Brasil é o que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Por isso, não é correto chamar o texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto do destruição nacional em curso desde o golpe do 2016 e a eleição da extrema direita.

Portanto a importância do Lula deter alçado este tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusãeste de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos usando direitos e dignidade de modo a toda a populaçãeste no País do futebol.

O fundamental é ter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões sãeste muito evidentes, tais como regulaçãeste do trabalho atravé especialmentes das plataformas do aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguraçãeste dos instrumentos públicos por regulação e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e não podem vir a ter estatuto por norma legal. Por outro lado, um país DE dimensões e possibilidades do Brasil não É possibilitado a se acostumar a ver seu povo viver por bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto do desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas por combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoiPOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões por irmãs e irmãos no País do futebol, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas do alimentaçãeste, moradia, saúde, educação e cultura por toda a minha e sua gente.

O exemplo de que a Espanha dá ao Brasil e o mundo ao executar o sentido inverso da precarizaçãeste do trabalho usando tua reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensaçãeste que saí da reuniãeste realizada por Lula com membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *